23Mar

Mestrando defende dissertação sobre o Parque Itaimbé como território educativo no âmbito da Cátedra UNESCO

No dia 23 de março, foi realizada na Universidade Franciscana (UFN), no Brasil, a defesa da dissertação de mestrado intitulada "Urbanidades Invisíveis: O Parque Itaimbé como Território Educativo", de autoria de Gustavo Gonçalves Cougo. A dissertação integra as atividades da Cátedra UNESCO “A Cidade que Educa e Transforma” e está vinculada ao Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da instituição.

A pesquisa, que investiga as dimensões educativas de espaços urbanos invisibilizados, teve orientação do Prof. Dr. Marcio Tascheto e coorientação da Profª Drª Anelis Rolão Flôres. O júri foi também composto pela Profª Drª Daiane Silveira Rossi (UFN) e pela Profª Drª Ana Patricia Tavares de Almeida, da Universidade Aberta de Portugal (UAb).

A dissertação representa uma significativa contribuição ao debate sobre a cidade como espaço de aprendizagem e transformação social, alinhando-se aos princípios que norteiam a Cátedra UNESCO na promoção de uma educação inclusiva, crítica e territorialmente situada.

Parabéns, Gustavo, por esta importante conquista!